Como Encontrar sua Vaga de Trabalho

1 - Organize-se

Procurar emprego exige dedicação de tempo-integral. Dedique-se a essa tarefa com a mesma disciplina que teria se estivesse trabalhando numa empresa. Estabeleça um horário de trabalho e descubra uma maneira de avaliar o que você fez. É importante que os membros da família apóiem o fato de você dedicar-se em período integral a esse objetivo; essa não é a hora de pintar a casa, tirar férias ou ler aquele livro que você nunca teve tempo de ler. Ajude sua família a copreender que se você dedicar apenas meio período à procura de trabalho, terá bem menos chances de encontrar o emprego certo.
Planeje cuidadosamente o seu trabalho. Utilize algum recurso de planejamento que o ajude a esquematizar seu tempo e a registrar os resultados. Manter controle do que você está fazendo irá ajudá-lo a avaliar seu grau de dedicação. Lembre-se: planejamento cuidadoso e dedicação em tempo integral a esse projeto determinarão a rapidez com que você encontrará seu novo emprego.
É importante organizar as informações que você coletar durante sua pesquisa. A organização irá poupar seu tempo e ajudá-lo a aproveitar melhor as oportunidades.


2 - Procure um Orientador

Seu trabalho em tempo integral será mais eficaz se você tiver um orientador - alguém para aconselhá-lo, que o ajude a desenvolver suas idéias, que o oriente na prática e diga-lhe como está se saindo. Tente encontrar alguém que se enquadre nos itens a seguir:

Esteja trabalhando atualmente em período integral;
Conheça sua formação e experiência profissional;
Não seja parente próximo;
Possa encontrar-se com você regularmente;
Esteja familiarizado com as diversas técnicas usadas para se conseguir um emprego;
Ouça-o e dê-lhe incentivo quando você se sentir desanimado;
Importe-se o suficiente com você para chamar-lhe a atenção quando você não estiver se esforçando o suficiente.
Assim que tiver encontrado um orientador, converse a respeito da melhor maneira que essa pessoa poderá ajudá-lo a achar um emprego. Combinem de encontrar-se regularmente.
Visite o Serviço de Recursos de Emprego, caso haja um em sua área. Os funcionários poderão orientá-lo quanto à utilização de recursos que o ajudarão a encontrar um emprego e apresentar-lhe ofertas de emprego.

via emprego rapido
0