COMO DESCOBRIR O SALDO DO SEGURO DESEMPREGO

Oferecido pelo Ministério do Trabalho, o seguro-desemprego visa oferecer um benefício de estabilidade e segurança ao profissional que estava sob contrato de trabalho por meio de registro em Carteira de Trabalho, e que foram demitidos sem justa causa e, também, sem aviso prévio.
Nesse momento, o trabalhador deve se dirigir a um ponto de atendimento ao trabalhador de sua cidade, e ter em mãos toda a documentação que será disponibilizada pela própria empresa, onde serão feitos todos os cálculos referentes ao tempo de trabalho e salário recebido, entre outras informações.
Todas elas, compiladas, resultam nos direitos que o trabalhador tem a receber da empresa em questão. Como cada caso possui um valor, de acordo com a peculiaridade de cada questão, é recomendado, sempre, que o trabalhador procure por auxílio e orientação em postos de atendimento ao trabalhador.
A partir daí, a pessoa recebe o valor de indenização do qual tem direito a receber, sendo instruída, posteriormente, a fazer o saque do benefício do seguro-desemprego uma vez ao mês, em determinadas datas. O saque desse valor pode ser feito tanto em agências da Caixa Econômica Federal quanto postos de casas lotéricas que sejam registradas pela Caixa.

Como realizar consultas sobre o seguro-desemprego

O trabalhador pode fazer consultas rápidas e simples sobre os dias em que deve – e pode – fazer o saque do seguro-desemprego indo a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, solicitando o atendimento ao trabalhador, ou mesmo acessando as informações pertinentes pelos caixas eletrônicos disponíveis na agência, fazendo uso do seu Cartão do Trabalhador.
A mesma consulta pode ser realizada nas casas lotéricas registradas pela Caixa ou, também, peã internet. Para isso, uma senha deve ser criada, nas agências da Caixa Econômica Federal, além de necessitar do número do PIS e da carteira de trabalho do trabalhador que deseja saber informações sobre o seu benefício de seguro-desemprego.
Outros tipos de consulta, como o saldo e o extrato do seguro-desemprego, podem ser feitos, igualmente. Para isso, o processo é o mesmo anterior para fazer o saque do benefício, indo a uma agência da Caixa Econômica Federal ou mesmo por meio do seu portal na internet.
Essa consulta, presencial ou virtual, permite que o trabalhador tenha acesso a todas as informações sobre o seu caso, como as datas disponíveis para o saque do benefício, as próximas parcelas e outras questões que dizem respeito a ele.
0