Neuvoo: conselheiro para quem procura emprego

LinkedIn, Vagas.com.br, Manager, Catho, Curriculum, Empregos… As plataformas na web para divulgar postos de trabalho se multiplicam. Para as empresas, escolher uma depende de uma análise muito participar de custo-benefício. Para quem procura emprego, a tarefa de se recolocar no mercado é desgastante. Apesar dessa “evolução” dos anúncios classificados dos jornais, que até 20 anos eram o símbolo da busca cotidiana de quem está desempregado, a variedade de serviços diminui os benefícios que o ambiente digital proporciona. É aí que entra a startup canadense, chamada Neuvoo.
A empresa, fundada em dezembro de 2010, em Montreal, tem hoje operação em 27 países, inclusive o Brasil. São 80 funcionários pelo mundo. E um histórico de ter levantado US$ 500 mil em fevereiro de 2015. A missão da Neuvoo, termo em finlandês que significa “conselheiro”, é realizar uma busca entre os diferentes diretórios de empregos disponíveis. Isso facilita a vida de quem busca trabalho e aumenta a visibilidade do anúncio feito pela empresa, que quer contratar.
Lucas Martinez, diretor de vendas e um dos sócios-fundadores da empresa, conta, nesta entrevista, os objetivos da startup e alguns detalhes de sua história. “Temos uma missão, e esta missão é ajudar as pessoas ao redor do mundo a encontrarem oemprego certo com mais qualidade e rapidez”, explica. Martinez é suíço, assim como um de seus dois sócios, Maxime Droux. O canadense Benjamin Philion completa a sociedade.
Atualmente, cerca de 300 mil vagas são atualizadas diariamente somente no Brasil. “O conceito da Neuvoo é ter todas as vagas brasileiras disponíveis em um único lugar”, explica Martinez. Para uma economia em retração, esse volume de vagas abertas impressiona. A busca é realizada de forma gratuita pelos candidatos. As empresas podem promover suas vagas, para atrair mais e melhores talentos.
Confira a íntegra da entrevista.

Quando e como surgiu a ideia de criar a Neuvoo?

Neuvoo é uma startup, fundada em Montreal no Canadá no final de 2010, que atua como um site agregador de buscas de empregos e estágios. Além do Brasil, a empresa tem operações na Europa, nos EUA, na Austrália, na Nova Zelândia, África do Sul e no Oriente Médio, totalizando sua operação em 27 países.
A história da Neuvoo começou entre três amigos, Benjamin Philion, Maxime Droux e eu (Lucas Martinez). A ideia de criar um agregador de empregos para facilitar a vida dos candidatos foi do Benjamin e a partir daí, Maxime e eu rapidamente gostamos e compramos essa ideia e demos inicio ao desenvolvimento da Neuvoo, que atualmente emprega 80 pessoas em todo o mundo.


O que o nome Neuvoo significa?

Neuvoo significa conselheiro em finlandês! Não é interessante isso? (risos).

Por que trabalhar com o mercado de busca de empregos?

Neuvoo sabe que a busca por vagas é um dos aspectos mais desgastantes para quem está desempregado e por isso resolveuagregar essas vagas de empregos e estágios que estão espalhadas na internet para tornar a vida dos candidatos muito mais fácil.
Temos uma missão, e esta missão é ajudar as pessoas ao redor do mundo a encontrarem o emprego certo com mais qualidade e rapidez. O sentimento de saber que alguém do outro lado do planeta encontrou o seu emprego dos sonhos através da Neuvoo é muito gratificante para nós.

Qual é a estratégia para estar em tantos países em tão pouco tempo?

Levamos tempo para ajustar o negócio, mas depois de cerca de cinco anos, conseguimos superar todas as faces do nosso site, a fim de apoiar um crescimento agressivo.

Quais países estão por vir?

Nosso próximo grande foco são países escandinavos, países da Europa Oriental seguida pela Ásia. No total, queremos estar em 60 países até o final de 2016.

Como a Neuvoo vê o mercado brasileiro?

Obviamente que daqui do Canadá acompanhamos a economia brasileira e sabemos que os indicadores atuais, como inflação e taxas de desemprego não são encorajadoras, mas o Brasil é o nosso mais importante país da América Latina devido ao seu tamanho e sua enorme atividade econômica.
conceito da www.neuvoo.com.br é ter todas as vagas brasileiras disponíveis em um único lugar, a fim de proporcionar mais agilidade e qualidade na busca de empregos e estágios ao público brasileiro. Vale ressaltar que todos os logotipos das empresas agregadas são disponibilizados junto às suas vagas para identificação da origem das mesmas.
Para atender a demanda, cerca de 300 mil vagas são atualizadas diariamente somente no Brasil. Estão indexadas as vagas das 100 maiores empresas privadas, dos principais sites de busca de empregos gratuitos e de empresas de RH.
A busca é realizada de forma gratuita pelos candidatos, que podem contar com oportunidades para todos os níveis de carreira, além de vagas para estágios, trainee e para deficientes (PCD).

 Quais são os objetivos da Neuvoo para 2016?

Triplicar o número de candidatos que encontram empregos na Neuvoo e novos produtos para apoiar a nossa missão.

0