Featured Post

Novos caminhos do emprego

Durante a pandemia de covid , muitas pessoas tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos e flexibilidade diante de mudanças. Essa é uma habilidade cada vez mais importante no mercado de trabalho, que vem exigindo cada vez mais de seus profissionais. Segundo especialistas, diante da pós-pandemia, é importante buscar novas formas de se recolocar no mercado de trabalho.

Nesse contexto, surge a necessidade de se capacitar para atuar em diferentes áreas, uma vez que o mercado está exigindo profissionais cada vez mais polivalentes. Segundo a consultora de carreira do Senai-SP, Márcia Loureiro, mesmo diante da crise, é possível encontrar uma recolocação no mercado de trabalho.

“A crise é um momento de ajustes, de busca de soluções. Portanto, o profissional que está em busca de recolocação deve estar atento às necessidades do mercado e se capacitar para atuar em novas áreas. é importante se atualizar, ter uma visão ampla, conhecer novas técnicas e estar disposto a se reinventar”, afirma.


Segundo Márcia, as mudanças no mercado de trabalho estão exigindo cada vez mais dos profissionais. “O mercado está se tornando mais competitivo e, para vencer essa competição, o profissional deve estar preparado para atuar em diferentes áreas. é preciso ser flexível, ter uma visão ampla e conhecer novas técnicas”, ressalta.


Na pós-pandemia, é importante buscar novas formas de se recolocar no mercado de trabalho


Com o encerramento das aulas nas universidades e a crise econômica, muitos profissionais estão buscando recolocação no mercado de trabalho. Segundo especialistas, é importante se capacitar para atuar em novas áreas, uma vez que o mercado está exigindo profissionais cada vez mais polivalentes.


Na pós-pandemia, é importante buscar novas formas de se recolocar no mercado de trabalho. Segundo especialistas, é importante se capacitar para atuar em novas áreas, uma vez que o mercado está exigindo profissionais cada vez mais polivalentes.

Comentários